Copyright © 2013. Bordados Etc e Tal. Todos os direitos reservados.  Produzido por
“Roca” e “Bordados”, de Denise Mendonça
canções do CD Marias Brasilianas
A Arte do Fio - Instituto de Arte TEAR.
Rua Coronel Melo de Oliveira, 809
Vila  Pompéia - São Paulo
11 3875-0696 e 11 9 7216-7678
Deixe seu nome, telefone e e-mail para ficar sabendo das novidades em primeira mão!
                                                            , psicóloga clínica e psicanalista, sou mestre e pesquisadora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo. Tenho utilizado uma variedade de expressões artísticas como mediação com pacientes na prática clínica e em encontros psicoterapêuticos coletivos.

Ensino bordado em meu ateliê Bordados Etc e Tal e realizo oficinas em várias cidades do Brasil. Coordenei durante três anos o grupo “Linhas do Coração”, programa da Organização de Auxílio Fraterno com ex-moradoras de rua, com o objetivo principal de recuperar a auto-estima das participantes, promover sua capacitação e reinserção na sociedade.

Coordeno em São Paulo o grupo Ciranda Bordadeira e organizei em 2012 as exposições Bordando os Sete e Felicidade, apresentando 45 trabalhos entre alunas e bordadeiras de outras cidades e estados.

Meu trabalho como artesã foi objeto de matéria na edição de março/2013 da Revista Casa Cláudia, Editora Abril, ressaltando o diferencial da metodologia empregue em minhas aulas. Em abril, a edição de aniversário da Revista Bons Fluidos destacou a atuação de vários artistas, tendo eu sido selecionada para participar deste número especial. 

Sou uma das organizadoras do livro Bordados do Brasil: a arte de Militão dos Santos, lançado em 22 de fevereiro de 2013 com 16 trabalhos inspirados na arte desse mestre naif radicado em Recife-PE e do livro Mulheres de Outrora, Bordados de Agora, ambos publicados pela EDUEM da Universidade Estadual de Maringá. Nesta segunda obra quatorze mulheres e um homem, dos grupos Ciranda Bordadeira-SP, Roda de Bordado e Respigar-SC dedicaram-se à fascinante aventura de homenagear a memória de quinze admiráveis brasileiras dos séculos 19 e 20, dentre elas Clarice Lispector, Chiquinha Gonzaga, Leila Diniz, Cacilda Becker e Maria Bonita.

Eu, Jaci
(11) 3875.0696
(11) 97216.7678
Cursos e workshops em bordado contemporâneo
SOBRE MÃES
novo texto de
Jaci Ferreira
AULAS de
Bordado Livre
NOVAS TURMAS!
Exposição AMO CAFÉ
Veja mais na página Exposições.
exposicao-amo-cafe
NOVA
Oficina de
IMPRESSÃO
BOTÂNICA